Quem somos


O que é Igreja?

Igreja é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembléia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.

No contexto bíblico, o termo igreja designa reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.

Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.

Por que usamos o termo Comunidade?

A palavra comunidade tem origem no termo latim communĭtas. O conceito refere-se à qualidade daquilo que é comum, pelo que permite definir distintos tipos de conjuntos: das pessoas que fazem parte de uma população, de uma região ou nação; das nações que se encontram unidas por acordos políticos e econômicos (como a Comunidade Europeia ou o Mercosul/Mercado Comum do Sul); ou de pessoas vinculadas por interesses comuns (como é o caso das comunidades cristãs).

No entanto, cremos que o objetivo comum de uma comunidade cristã é o de apregoar o amor e o evangelho a todos, minimizar as diferenças sociais e se esforçar para viver a verdadeira unidade do corpo de Cristo.

Por que Comunidade Cristã Graça e Vida?

Primeiramente cremos em Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador. Cremos que  fomos salvos, redimidos por sua graça. Cremos que a graça de Deus nos permite ter vida aqui neste mundo e caminharmos com a certeza  da vida eterna.

Divisa:

"Andamos de acordo com o que já alcançamos" - Fp 3.16

FUNDAMENTO  BÍBLICO:

Temos como texto base  as palavras do Apóstolo Paulo em sua carta aos Efésio 2.8-10:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”

 

Pesquisar no site